Cristóvão comemora resposta positiva de reservas: ‘É um grupo bom’

segunda-feira

A disputa simultânea da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro trouxe bons frutos para o Bahia. Apesar da correria e do calendário apertado de partidas seguidas, a circunstância mostrou ao técnico Cristóvão Borges que ele pode contar com os suplentes do elenco tricolor.

Na última quarta-feira, foi com um time misto que o Bahia bateu a Portuguesa na partida de ida do torneio continental. Neste domingo, diante do Náutico, pelo Brasileirão, Demerson substituiu Titi na zaga e não fez feio. Nas alterações ao longo do jogo, Feijão e Diones também não decepcionaram.

- De forma geral, é um grupo bom. O que nos deixa mais satisfeitos é que os jogadores têm tido oportunidade e têm dado uma resposta boa, positiva. Com isso, a gente vai ganhando mais opções. Porque o grupo não é grande, ainda mais agora, jogando duas competições, vai exigir ainda mais – afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Durante a semana passada, o treinador há havia adiantado que tem planos para fazer o grupo aguentar a maratona de partidas que vem pela frente. Neste domingo, o técnico voltou a citar o planejamento:

- Com essas respostas positivas de quem está entrando, a gente tem mais condições de planejar para que alguns fiquem para treinar, para tirar de um jogo ou de outro, para que eles se recuperem mais e melhorem suas condições atléticas - disse.

Com a política de poupar um ou outro jogador, Cristóvão deve mandar a campo um time diferente nesta quarta-feira, no jogo de volta da Sul-Americana contra a Lusa. A equipe também será adversária no sábado, mas, desta vez, pelo Brasileirão. Com três duelos contra o time paulista em menos de duas semanas, o treinador minimiza os encontros seguidos e deixa claro que o objetivo é ter o melhor do Bahia em todas as oportunidades.

- Conhecendo o adversário, é bom, porque você sabe muitas coisas sobre ele. Mas, assim como nós, eles também vão mexer na equipe na quarta. E o jogo de sábado vai ter outra equipe. O importante é que a gente possa escalar uma equipe, tanto na quarta como no sábado, forte e competitiva - concluiu.




Por - globoesporte.com

0 Comentário(s):

Postar um comentário

 
Blog Bahêa © 2012 - 2013 | Desenvolvido por Bubble Shooter, com a colaboração de Reseller Hosting , Forum Jual Beli e Business Solutions